mobile-padding

Projetos de Virtualização

Dividir os recursos de um servidor físico em vários servidores virtuais é o que chamamos de virtualização de data center. O hardware é substituído por software virtual, que simula sua operação e cria uma máquina virtual (VM). Dessa forma, vários sistemas virtuais e vários sistemas operacionais podem ser executados em um único servidor.

Além de cortar custos reduzindo compras e manutenção de hardware e mantendo toda a infraestrutura (como energia e refrigeração) exigida pelo datacenter físico, a virtualização também tem a vantagem de proporcionar maior agilidade no processamento de informações.

No DataCenter físico, servidores operam com menos de 15% da capacidade e é necessária uma plataforma para cada função da rede, crescendo o espaço para armazenar essas máquinas, o trabalho com manutenção, monitoramento e segurança.

As máquinas virtuais têm muitas vantagens, alem de executar vários sistemas operacionais e compartilhar efetivamente os recursos do servidor fornecem o isolamento de falhas e mantêm o desempenho de cada servidor através de controles funcionais avançados.

Agora que ja possui uma idéia básica do que é virtualização, consulte-nos para saber como este serviço se aplica para sua empresa.

Infraestrutura
Solicitar Orçamento
Infraestrutura